domingo, 2 de outubro de 2011

Farinha pra Jojó e Jefferson

Neste sábado apenas 3 pedivelas animaram sair as 6:30 hs (na verdade 6:50 porque Jojó atrasou).
Depois de 3 semanas longe da poeira e/ou lama das trilhas, eu já apresentava fortes indícios de abstinência ciclística. E a única solução pra isso é cair no pedal.
Eu, Jojó e Jefferson fizemos a Trilha da Farinha, desbravada por mim, Danilo e Ernesto, conforme vocês acompanharam no post Trilha da Farinha. Esta trilha é boa pra um passeio rápido pois seus 24 e poucos km podem ser feitos em tranquilas 2 horas (sem correria). E ainda voltar cedo.
Jefferson e Jojó acharam bem legal o trajeto e o ponto interessante é que Seu Antônio (outra das figuras folclóricas que sempre nos deparamos), nos deu importantes dicas para o rumo oeste assim que se sai da Farinha e entra no estradão de retorno ao asfalto de Itagibá. Segundo ele, "esta estrada tem 14 km até Aiquara e mais 8 até Palmeirinha, mas tem muita ladeira". "Se voltar sentido Itagibá uns 3 km tem o entroncamento pra Machadinho, é mais longe mas é melhor". E Jojó completou: "É mais longe mas é mais perto", pra Seu Antônio concordar animadamente.
E foi isso. Não fomos pra Aiquara, mas já estamos pensando. Este trecho está cotado pra ser a próxima trilha a ser mapeada. Alguém mais e anima?!









Nenhum comentário:

Postar um comentário