domingo, 6 de novembro de 2011

Bike e Churrasco

Neste exato momento em que escrevo me lamento não ter pedalado neste final de semana. Não que eu não quisesse, mas compromissos assumidos anteriormente me impediram. assim me resta apenas, relatar (tardiamente, mas melhor que nunca), como foi nossa trilha de feriado.

Os pedivelas na trilha foram: Eu, Jocélio, Jefferson, Tiago, Erlan e Lucas. Saímos às 7:30 hs seguindo pela rodovia até o trevo de acesso a mineração, onde atravessamos a ponte sobre o Rio de Contas e seguimos pelo já (muito) conhecido para Tapirama.

Nosso objetivo era chegar ao Rio Gongi, onde paramos para um banho, como mostrado no post A conquista-de-Gongogi. Mas  pedalar 27,5 km e chegar lá não seria suficiente. Estavamos preparados para um churrasco beira-rio. :Parte do plano, então, consistiu de deixar o carro pronto para a Erica seguir direto para lá, a partir de Barra do Rocha. Após passarmos por Tapirama, decidimos tomar o trecho em obras da Ferrovia Oeste-Leste, que seguia sem desníveis até Barra do Rocha. No entanto aumentaria um pouco mais a distância, mas não importava pois o dia estava fresco e sem sol. Esta primeira parte resultou em 31,4 km, bem pedalados.

Avançando a 14 km/h em média, chegamos ao local as 9:30 hs juntamente com os carros que levavam os apetrechos para o churrasco. Conforme planejado. Apenas Tiago teve que voltar em seguida, devido a um compromisso.

O resto do dia foi espetacular, churrasco, água e boa companhia. Fomo muito bem recebidos pela familia do Jefferson que permitiu usar o local para a "nossa bagunça". Logicamente que deixamos tudo limpo antes de sair.

As 14:50 hs depois de tudo arrumado e carregado, Apenas Jefferson, Erlan e eu, retornamos de bike. Jocélio embarcou a Magrela no carro e Lucas já havia programado seguir para Ilhéus. O caminho de retorno não foi o mesmo, pois de Barra do Rocha, tomamos a rodovia. Dale mais 29 km. Por volta das 16:00 ha estávamos em Ipiaú e eu bem ao estilo do feriado, "morto de cansaço". Mas valeu a pena, como sempre.


Pedivelas na saída.
Na estrada.

Puts, esqueci que estou de sapatilhas...

Ferrovia Oeste-Leste em Tapirama.
Pedalando pelo trecho em obras. 

Olha o Rio Gongogi aí... 


Rio Gongogi.

Churras profissa.

Jojó curtindo a água.

Água de côco para fechar...

Hora de voltar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário